Harry Potter

Ir em baixo

Harry Potter

Mensagem por Samuel Villágran em Sab Fev 20, 2010 5:20 pm

Tópico para discussões dos filmes da série

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL:

A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.

Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato, que, na verdade, é Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.

Harry Potter era filho da irmã da Sra. Dursley, que morreu aquela noite, como o seu marido, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.

Passaram dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, embora ele nunca soubesse o porquê. Porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num Domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Que Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, como os Dursley haviam dito, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente de carro, mas sim de uma tentativa de assassinato, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry Potter era famoso no mundo dos bruxos.

Harry, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória. (É o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas da escola, e, acaba por ir parar ou terceiro andar da escola, que era proibido, onde há um gigante cão de três cabeças(Fofo), que, mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolal Flamel contendo um elixir da vida, que torna quem o bebe imortal.

Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severus Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está a tentar roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar numa (era centenas) chave para abrir uma porta, que leva a um jogo de Xadrez bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar, para prosseguir.

O resto só vendo o filme MUAHMAUHAMAUAHAAU





--------------------------------------------------------------------

HARRY POTTER E A CAMÊRA SECRETA:

Neste filme é contado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, quando o jovem feiticeiro, então com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara dos Segredos, onde, segundo uma lenda, se esconde um terrível monstro capaz de matar todos os feiticeiros de Meio-Sangue da escola.

De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva o seu nome, e um dos quatro feiticeiros que fundou Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro, e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar a sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Slythrin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao facto de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre os feiticeiros, que Salazar Slythrin também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o herdeiro por pensarem que, tendo ele essa característica, só poderia ter sido herdada do antigo fundador.

O pai de Draco Malfoy, Lucius Malfoy, coloca um diário junto com coisas de Ginny Weasley (o Diário de Riddle). À medida que ela escreve no diário em branco, a tinta apaga-se e surge uma nova frase escrita por Voldemort (Tom Riddle), ao que ela respondia. Isso fez ela ser possuída por Voldemort e levada à Câmara dos Segredos. Correndo um grande risco, Harry entra na Câmara por uma passagem nos canos ajudado por Ron Weasley e levando à força Gilderoy Lockhart e onde luta contra o Basilisco para resgatar Ginny.

Neste livro aparecem, pela primeira vez, a casa dos Weasley, o elfo doméstico Dobby, Lucius Malfoy (o pai de Draco Malfoy) e é feita uma pequena referência à prisão de Azkaban, muito importante no filme seguinte.





----------------------------------------------------------------

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN:

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro filme(livro) da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e esclarecer a verdade sobre sua 'suposta' traição.
Coisas estranhas começam a acontecer fora da escola, primeiro as chateações com seus tios trouxas fazem com que Harry Potter, pratique magia fora da escola, Harry após sair da casa de seus tios conhece o transporte dos bruxos o Nôitibus Andante, uma adaptação cômica dos ônibus ingleses para o mundo da magia, é então que Harry descobre que um perigoso assassino chamado Sirius Black, evadiu-se da prisão e pode estar atrás dele para matá-lo. Harry descobre então que o famoso assassino é acusado de ter traído seus pais e por causa dele, seus pais foram mortos.

Juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos, Harry Potter está em seu terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois ao que tudo indica o principal alvo de Sirius Black é Harry. O que acontecerá com Harry diante dessa ameaça?
Coisas estranhas começam a acontecer fora da escola, primeiro as chateações com seus tios trouxas fazem com que Harry Potter, pratique magia fora da escola, Harry após sair da casa de seus tios conhece o transporte dos bruxos o Nôitibus Andante, uma adaptação cômica dos ônibus ingleses para o mundo da magia, é então que Harry descobre que um perigoso assassino chamado Sirius Black, evadiu-se da prisão e pode estar atrás dele para matá-lo. Harry descobre então que o famoso assassino é acusado de ter traído seus pais e por causa dele, seus pais foram mortos.



---------------------------------------------------

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO:

A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e o marido da Sra. Weasley, Hermione Granger e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quadribol. Lá Harry descobre que há feiticeiros noutros países, conhece animais de outros lugares, e assiste a uma disputa profissional de Quidish, na qual o astro é o jogador Vitor Krum, que joga na mesma posição em que Harry joga na sua equipa na escola como apanhador. Ele também conhece outras personagens que serão importantes no decorrer do livro e alguns que serão importantes também no decorrer da série, como Bartolomeu Crouch e Ludo Bagman, assim como também conhece alguns dos outros funcionários do Ministério da Magia (onde Arthur Weasley, pai de Rony Weasley, também trabalha). Além da final do campeonato, Harry também assiste a dois fatos que remetem ao tempo em que Voldemort estava no poder: a rápida reaparição dos Comensais da Morte, antigos seguidores de Voldemort, cuja maioria fora presa, morta ou dispersa depois da queda do feiticeiro das trevas; e à conjuração da Marca Negra, que não era vista há 14 anos, e que inspirava grande terror entre a comunidade feiticeira por ser o símbolo que Voldemort deixava pairando sobre as casas dos feiticeiros que matava.

Dali, Harry retorna à casa da família de seu amigo, de onde parte para Hogwarts. Lá ele conhece Alastor Moody, um antigo auror que dará aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas na escola; reencontra Alvo Dumbledore, (sempre simpático), Severo Snape (soturno e enigmático como sempre), Minerva McGonagall (presença sempre agradável), e Rúbeo Hagrid, (um tanto quanto sonhador este ano) e descobre que acontecerá o Torneio Tribruxo.

Por ser um bruxo menor de idade, Harry está impedido de participar da seleção do representante de sua escola, que competirá contra as escolas de Beauxbatons, dirigida pela simpática e incrivelmente alta Madame Maxime (que se apaixona por Hagrid), e de Durmstrang, dirigida pelo ex-comensal da morte Igor Karkaroff. Misteriosamente, porém, seu nome é selecionado, junto com o de Cedrico Diggory, para representar Hogwarts no campeonato, fato muito estranho porque o Cálice de Fogo, que é imparcial e escolhe magicamente os três competidores, sabe que são apenas três escolas competindo e que pode escolher apenas um representante por escola.

Harry realiza duas tarefas, nas quais se sai bem. A terceira tarefa consiste em chegar ao centro de um labirinto onde está a Taça do Torneio Tribruxo. Além da dificuldade de estar em um labirinto, existem diversos obstáculos dentro do labirinto a se ultrapassar. Ao chegar à Taça, junto com Cedrico, Harry descobre que o objeto é um botão de transporte (um objeto que, ao ser tocado, transporta a pessoa que a tocou a um lugar determinado por quem a transformou em botão de transporte) que o transporta para um cemitério, mais precisamente ao túmulo de Tom Riddle Senior.
Lá Cedrico é morto, e Harry assiste ao retorno de Voldemort. O clima é dos piores pois além de Pedro Pettigrew, o Rabicho, ainda estão no local os Comensais mais fiéis à Voldemort. Logo depois, Harry e Voldemort lutam com as varinhas, uma varinha contra a outra. De repente, todas as almas das pessoas que Voldemort matou saem da varinha dele, inclusive as dos pais de Harry. É uma luta assustadora mas Harry triunfa. Ao fugir daquele lugar pavoroso, consegue levar com ele o corpo de Cedrico. De volta a Hogwarts todos se assustam com a morte do colega e ninguém consegue acreditar na volta do Lorde das Trevas, além, é claro, dos amigos de sempre.
Antes do início das aulas, Arthur Weasley leva 4 de seus filhos e os amigos (Harry Potter e Hermione Granger) para assistir ao Torneio Mundial de Quadribol. Em meio as festividades pela vitória da Irlanda, surgem os Comensais da Morte e a Marca Negra de Voldemort, deixando todos bastante preocupados.Chegando em Hogwarts,para Fazer O Quarto Ano, Harry e seus amigos recebem boas notícias: a escola sediará o Torneio Tribruxo, recebendo os alunos de Beauxbatons e Durmstrang, que ficarão hospedados durante o ano, para competir.
No entanto, apesar de ter apenas 14 anos, Harry é "escolhido" para representar Hogwarts, juntamente com Cedrico Diggory no Torneio Tribruxo, o que acaba causando uma desavença com seu amigo Rony Weasley.
Devido ao Baile de Inverno, que ocorre devido ao torneio, nossos amigos, que estão no início da adolescência, começam a perceber o sexo oposto, causando o aparecimento dos primeiros sinais de tensão entre Rony e Hermione.
Na última tarefa, Harry é transportado até um cemitério.

Só vendo pra saber MUAHUHUAHUAHUHAUAHUAHUHAUHA



------------------------------------------------------------

HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX:

Harry não recebe mais cartas de Rony e Hermione, o Verão está insuportável e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios. Valter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho, Harry chateia-se e começa a andar pelas ruas quando vê o seu primo Duda e os seus amigos. A caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Duda fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa. De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Duda, e Harry usa magia para se livrar dos dementadores. A Srª. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundungo Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância. Harry nunca imagina que a Sra. Figg fosse Bruxa, e ela revela-lhe que é uma cepa-torta. Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore estava a pedir para que pessoas o seguissem. Quando chega na casa dos Dursley, os tios lhe pedem grandes informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o Harry usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts! Minutos depois, chega outra dizendo que, em vez disso, o Harry terá que comparecer a uma audiência disciplinar de noite com um grupo de pessoas, incluindo amigos de Harry como Remo Lupin. Eles levam-no em vassouras até a casa de Sirius Black. Harry encotra Ron Weasley|Ron e Hermione Granger|Hermione e grita com eles um monte de coisas toda a sua raiva do Verão. Os amigos explicaram o que é a Ordem da Fênix. Harry vai até a audiência com o Arthur Weasley|pai de Ron. Na audiência, Harry, por um triz é absolvido. Na saída do Ministério, Harry e Arthur vêem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore ao lado do Devorador da Morte, Lucio Malfoy. Harry, Ron e Hermione voltam à Hogwarts.Lá, eles encontram a nova e terrível diretora de Hogwarts.Isso quer dizer que o Ministério da Magia está tomando a escola.O que será que acontecerá com Hogwarts?

O resto só vendo o filme MAUHUAHUHAUUAAAMAHUAHUAMHA



------------------------------------------------------------------------------------

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE:
No começo do filme, ficamos sabendo dos encontros que aconteciam entre o Primeiro-Ministro dos Trouxas e o Ministro da Magia. No último deles, Cornélio Fudge explica ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obra dos seguidores de Voldemort, o perigoso bruxo das trevas que retornara dois anos antes. Fudge conta também que renunciou a seu cargo de Ministro da Magia após sofrer forte pressão, tendo assumido o cargo o Chefe da Seção de Aurores, Rufo Scrimgeour.

Longe dali, chegavam à Rua da Fiação (Beco do Urdidor, na versão de Portugal / Spinner's End, no original) as irmãs Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, à procura de um dos servos mais fiéis de Voldemort. Para espanto de muitos, este fiel servo é ninguém menos que Severo Snape, que mostra sua lealdade a Voldemort e explica com riqueza de detalhes por que ele não procurou o Lorde durante os anos de exílio e por que não matou Harry durante os últimos cinco anos em Hogwarts. Além disso, ele faz um Voto Perpétuo (Juramento Inquebrável, na versão de Portugal) para Narcisa, prometendo ajudar seu filho Draco Malfoy em sua primeira missão como Comensal da Morte, e se percebesse que Malfoy não conseguiria cumprir a tarefa, tomaria como seu o trabalho não terminado. Essa tarefa, como mais tarde descobrimos, é assassinar Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts.

Dumbledore vai buscar Harry em casa e o leva para A Toca. Harry descobre seu "Excede Expectativas" no N.O.M.s e também que se tornará chefe da equipe de Quadribol.

Devido ao aumento de atividades dos Comensais da Morte, mudanças ocorrem em Hogwarts. Snape finalmente conseguiu tornar-se Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, sendo substituído no seu cargo de Poções pelo veterano professor de Hogwarts, Horácio Slughorn, que só voltou a Hogwarts depois de ser persuadido por Harry e Dumbledore.

Harry se torna capitão do time de Quadribol e escolhe seu novo time, colocando Rony Weasley como goleiro e Gina Weasley como artilheira. Harry não tinha comprado o material de poções, pois Snape não o aceitaria com a nota que tirou nos N.O.M.s - mas Slughorn sim. Assim, Harry recebeu um exemplar de "Curso avançado no preparo de poções" usado, cujo antigo usuário se auto-intitulava "Príncipe Mestiço". Graças às anotações que o Príncipe fazia em seu livro, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando até mesmo Hermione Granger. Além disso, o livro continha vários feitiços e encantamentos criados pelo próprio príncipe. No primeiro dia de aula de poções Harry ganha uma poção da sorte por ter feito, com ajuda do Príncipe, a melhor poção da aula. Ele usa um pouco da poção da sorte para conseguir uma lembrança do professor Slughorn com a sua sorte, visita o enterro de Aragog (a aranha gigante de Hagrid), desfaz o namoro de Rony e Lilá Brown(que só atrapalhava o relacionamento do trio por causa do ciúme de Hermione) e o de Dino e Gina, por quem estava tremendamente apaixonado mas tentava negar seus sentimentos devido ao fato de ela ser irmã de Rony.

Dumbledore passa a dar "aulas particulares" para Harry durante todo o ano, mostrando-lhe na Penseira (Pensatório, na versão de Portugal) lembranças relacionadas a Voldemort, que comprovam a busca do Senhor das Trevas pela imortalidade através da criação de Horcruxes, objetos que guardam partes da alma. Duas Horcruxes já foram destruídas (o diário de Tom Riddle, em A Câmara Secreta, e o anel de Servolo Gaunt, avô de Voldemort). Nesse meio tempo, Harry é acertado por um balaço arremessado pelo goleiro que havia substituído Rony, que estava machucado no segundo jogo da temporada e perdera outro jogo de quadribol por uma detenção. Harry, devido à detenção de Snape, perde o último jogo da temporada e, de volta à Sala Comunal, descobre que seu time venceu quando Gina vem correndo abraçá-lo. Harry, então, a beija e, como Rony não fez nenhuma reivindicação, eles começam a namorar. Dumbledore descobre uma nova Horcrux e Harry, achando que aconteceria alguma coisa enquanto fossem buscar o objeto, dá a Rony, Hermione e Gina o restante da sua poção da sorte, junto com o Mapa do Maroto e pede que dividam entre si e patrulhem os corredores com quantos membros da AD conseguissem encontrar. Dumbledore conta que eles buscam o medalhão de Salazar Slytherin. Eles conseguem o medalhão, mas Dumbledore se enfraquece tomando uma poção que escondia o medalhão. Se não a tomasse, não teria como pegar o medalhão.

Só vendo o filme pra saber o resto MUUAHUHAUHAUHUAHU






E aí?Qual seu filme preferido?
avatar
Samuel Villágran
Admin

Mensagens : 110
Pontos : 192
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 21
Localização : Goiânia

Ver perfil do usuário http://tvenostalgia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum